segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ungodly - Ungodly



Um pouco de Death Metal Bahiano pra variar o repertório.
Aliás, a Bahia é berço de diversas bandas de Death Metal que são expoentes no Brasil e no mundo, vale a pena citar bandas como Malefactor, Headhunter D.C, Tharsis, entre outras. Mas vamos voltar a falar da Ungodly.

Pelo que me consta a banda foi formada em 2001 pelo guitarrista Daniel Oliveira, com uma formação diferente, mas somente em 2004 eles lançaram a primeira demo.
Em 2006 é que sai o cd Ungodly, com uma formação que conta com musicos renomados em todo o Brasil. Além do guitarrista Daniel Oliveira, temos o Joel Moncorvo no baixo, Thiago Nogueira na bateria e Arnald Asmoodeeus nos vocais.

O CD é porrada pura. Extremo, não procure nada muito trabalhado, a banda se preocupa mais com o peso, e isso eles sabem fazer. Destaque para a bateria do Thiago Nogueira, na minha opinião o melhor baterista do Brasil ao lado do Amilcar Christófaro. Arranjos precisos, imprimindo muito peso, velocidade, viradas sensacionais, trabalho excelente do baterista.

A primeira faixa é uma introdução, que conta com uma orquestra de doze musicos, e introduz a porrada que está por vir de maneira grandiosa.
A segunda faixa é Ungodly, porrada na orelha, riffs pesados, bateria pesada e cadenciada, e destaque para o vocal poderoso do Arnald.

Destaque também para Laid In Ashes, que já começa com a bateria quebrando tudo, riffs que remetem ao Thrash Metal oitentista, guitarra rápida, sem frescuras, até meio crua as vezes, na minha opinião a unica coisa que deixa a desejar no cd algumas vezes é a guitarra do Daniel. Não é um guitarrista criativo, nem virtuoso, mas é o dono da banda, então tá beleza.

Murderers In The Name Of God e Perpetuating The Truth também merecem destaque, na segunda musica o Arnald divide os vocais com Sérgio Baloff da Headhunter D.C.

Outra musica que merece ser citada é a que fecha o álbum, Pestilence Of The Limbo, que conta com uma atuação excelente do baixista Joel Moncorvo, arranjos criativos fazem o baixo se sobressair na musica, performance incrível do Joel que dispensa comentários, na minha opinião um dos maiores baixistas do Brasil.

Elogios também à produção do CD que não deixa a desejar, trabalho de qualidade, o que prova que o Metal no Brasil ainda tem forças. Apesar de o estilo andar defasado, e aqui na Bahia as bandas serem obrigadas a viver no underground - pois o apoio é muito pequeno e quem vive de musica tem que se sacrificar mesmo - o cd foi lançado com qualidade excelente, o trabalho da capa e do encarte também muito bem feitos, e o cd vem com o clipe da musica Murderers In The Name Of God gravado no Mercado Modelo em Salvador, que também impressiona pela qualidade.

Death Metal nacional extremo e de qualidade. Vale a pena adquirir o cd.

Só pra me redimir, a banda hoje conta também com o guitarrista Tony Assis que não chegou a gravar o cd.

Gênero: Death Metal

Banda:
Arnald Asmoodeeus: Vocal
Daniel Oliveira: Guitarra
Tony Assis: Guitarra
Joel Moncorvo: Baixo
Thiago Nogueira: Bateria

1. The Ungodly Prayer
2. Ungodly
3. Laid in Ashes
4. Murderers in the Name of God
5. Perpetuating the Truth
6. Possessed by the Lie
7. Hate Celebration
8. Damned Creation
9. The Beast Within
10. Pestilence of the Limbo

Postado e comentado por: Preacher

Nenhum comentário: