domingo, 9 de novembro de 2008

Iron Mask - Hordes Of The Brave



Projeto musical do guitarrista Dushan Petrossi, mais um da escola Malmsteeniana, mas não se enganem quanto ao estilo do cd, é um Power Metal bem feito, excelente trabalho.
Eu não sou muito fã do estilo, Power Metal pra mim já deu o que tinha que dar, hoje em dia o que existe de bandas de Power da pra escrever uma bíblia, e as que prestam cabem num panfleto.

Confesso que baixei a banda pelo nome. Iron Mask, vi o nome da banda em algum HD virtual por aí e baixei, não esperava muita coisa e já fui executando a primeira musica, uma tal de Holy War.
Aí foi que veio a bomba, a musica já começa bem demais, com a guitarra do Petrossi exagerando nas influências neo-classicas, aliás a musica é Malmsteeniana até o pescoço.

Quando eu começo a gostar de uma banda, principalmente quando é Power Metal, já fico preocupado com o vocal, e posso dizer que tive uma surpresa quando entrou o vocalista - eu que esperava mais um daqueles vocalistas se sufocando no próprio agudo - uma voz poderosa, um vocal forte, agressivo, eclético, muitas vezes remetendo ao Hard Rock, muito bom, mais um ponto pra os caras.

Uma banda de Power que acima de tudo tem identidade, e pra mim essa é a coisa mais importante principalmente nesses tempos onde se vê cópia em cima de cópia.
Pode parecer, da maneira que eu falei, que o Petrossi é só mais um tentando imitar o Yngwie; as influências são evidentes, mas ele sabe o que faz, é um Yngwie Malmsteen com uma pegada mais Heavy Metal, com riffs mais tradicionais e com uma proposta legal. Neo-classico tem também até o talo.

Quanto ao trabalho dos vocalistas. Sim, porque mais tarde eu descobri que eram dois, e um deles é o Oliver Hartmann, que canta em algumas faixas do cd. O Oliver dispensa apresentações, é um cavalo e todo mundo sabe disso, o outro vocalista que canta na maioria das faixas chama-se Goetz "Valhalla Jr" Mohre, e canta demais também, na faixa High In The Sky ele manda muito, fica a dica.

A banda toda é muito boa, baixem, escutem, se quiserem comprem o cd, vejam as fotos do guitarrista no google se quiserem ver o quanto ele é a cara do Malmsteen, enfim, curtam essa porra!! CD bom do cacete, e pra eu gostar de uma banda de Power Metal é difícil pra caralho, portanto dêem atenção.

Destaque então para as faixas: Holy Wars, Freedom's Blood, The Invisible Empire, High In The Sky, Alexander The Great (não, não é a do Iron) e Crystal Tears.

Gênero: Power Metal

Banda:
Goetz "Valhalla Jr" Mohre: Vocal
Vassili Moltchanov: Baixo
Anton Arkhipov: Bateria
Dushan Petrossi: Guitarra
Oliver Hartmann: Vocais em algumas musicas.

1. Holy War
2. Freedom's Blood
3. Time
4. The Invisible Empire
5. Demon's Child
6. High In The Sky
7. Alexander The Great
8. Crystal Tears
9. Ice Wind Of The North
10. My Eternal Flame
11. Troops Of Avalon

Postado e comentado por: Preacher

Nenhum comentário: